Toda a renda com a compra deste livro está sendo revertida para a manutenção da Escola Infantil idealizada e construída pelo autor. A Escola é destinada a crianças carentes e é referência em qualidade de educação no Paraná.
http://www.joaopaulosegundo.org.br/
Escrito com talento, conhecimento técnico e experiência, este livro de Belmiro Valverde Jobim Castor vem preencher uma das grandes lacunas de publicações sérias e bem fundamentadas sobre o Brasil e o desafio da empresa brasileira no seu objetivo de se inserir, conquistar e brilhar no mundo globalizado. É um livro de leitura obrigatória para empresários, empreendedores, executivos e gestores de modo geral, professores e estudantes, porque indica e elucida os melhores caminhos para que as empresa brasileira ganhe a competitividade necessária para entrar nessa "briga de gigantes”, como diz o economista Judas Tadeu Grassi Mendes, que faz a apresentação do livro.
Capacidades e competências para enfrentar a globalização
A globalização é um processo inevitável. A cada dia se estende a mais setores da atividade humana. Antes restrito ao comércio internacional, ao turismo e às finanças, o processo de integração mundial da produção de bens e prestação de serviços vai envolvendo as profissões liberais, pequenos comerciantes e indústrias locais, em todo lugar.
O mais temível para as empresas brasileiras de qualquer porte, mas em especial para as pequenas e médias (95% do nosso setor produtivo), é que os atores dominantes deste novo cenário são empresas multinacionais que detêm um poder desproporcional, graças a suas escalas de operação, seus recursos de pesquisa, sua capacidade de se financiarem e financiar seus clientes, consumidores ou usuários, de montar redes mundiais de fornecedores.
O que fazer para enfrentar este poder colossal? Este é o tema central do livro de Belmiro Valverde Jobim Castor, executivo e professor de talento, conhecimentos e experiência comprovadas, com o foco centrado na empresa brasileira. O autor é bem claro em sua análise: existem capacidades e competências que podem ser explorados com sucesso por empresas locais de maneira muito mais produtiva e ágil do que por grandes corporações, cuja própria natureza exige uma multidão de controles e de níveis de decisão para evitar erros catastróficos de alcance mundial. Aí reside a chave para sobreviver e lucrar com a globalização.
Este é um livro póstumo. O autor tinha recém terminado quando faleceu. Na homenagem que faz a Belmiro no prefácio, o jornalista Aroldo Murá Haygert diz que havia pouca coisa nesse mundo que não atraísse o interesse de Belmiro. Foi com este espírito aberto e paixão pelo conhecimento, duas de suas características marcantes, que ele escreveu este livro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário